Como evitar bloqueio no facebook ads

Opa, tudo bem? Você provavelmente chegou até aqui por dois motivos. O primeiro é porque você teve sua conta ou perfil bloqueado e não pode mais anunciar no Facebook Ads.

O segundo é porque você está tentando evitar que isso aconteça.

De qualquer forma, estou aqui para te ajudar na busca de como evitar bloqueio no Facebook Ads.

Vou te mostrar algumas dicas para te proteger. Essas táticas são válidas para qualquer tipo de produto ou anúncio. 

Leia As Políticas De Privacidade Do Facebook

Qualquer gestor de tráfego experiente vai te dizer a mesma coisa: leia e releia as todas as regras e políticas do Facebook.

O raciocínio é lógico: para jogar um jogo você precisa conhecer suas regras.

É impossível ganhar uma partida de xadrez se você não sabe qual a função de um peão ou da torre.

Mas então é isso? Este artigo sobre como Evitar Bloqueio No Facebook Ads se resumo a ler as politicas?

Não, não é bem assim.

Até porque, convenhamos: essa não é das leituras mais divertidas a se fazer.

Por isso, eu vou selecionar as melhores dicas para evitar os bloqueios baseado nos erros mais comuns dos anunciantes.

E, além disso, vou dar alguns caminhos para o que fazer depois de ser bloqueado. 

Os Cuidados No Anúncio

O Facebook, de maneira geral, não aceita anúncios apelativos ou com promessas exageradas.

Então, não adianta querer fazer promessa de ganhos fáceis milagrosos ou de outras soluções improváveis.

Essa é a regra do jogo. Por mais que um marketing agressivo seja muito mais eficiente, ele deve ser evitado para quem quer anunciar no Face.

O básico do básico aqui é: evite promessa exageradas e usar palavras como: ganhar dinheiro, renda extra, emagrecer rápido, etc.

A mesma coisa vale para qualquer coisa relacionada a sexualidade.

Só de usar termos como ejaculação precoce ou disfunção erétil você já entra para o grupo de risco.

No seu anúncio também não devem conter imagens de antes e depois ou de resultados inesperados.

Outro ponto que deve ser observado é esse aqui: conteúdo do anúncio não deve implicar ou tentar gerar uma autoimagem negativa para promover dietas, perda de peso ou outros produtos relacionados à saúde.

Cuidados Com a Página De Destino

O Facebook não analisa somente o conteúdo do seu anúncio. A página de destino também é verificada nos mínimos detalhes.

Por isso, seja você produtor ou afiliado, é importante ter os seguintes cuidados:

– Não use páginas de vendas com autoplay (que é quando o vídeo reproduz automaticamente).

– Também não utilize pop-ups que impeçam a saída do usuário.

– Imagens de antes e depois também não são recomendadas na página de vendas (se você mandar tráfego direto).

– Não faça anúncio de um produto e leve o usuário para a página de outro produto.

– Também não promova produtos ou serviços proibidos pelo Facebook como (serviços de saúde, por exemplo).

Outros Erros a Se Evitar

Você já viu algumas dicas de como evitar bloqueio no Facebook Ads.

Mas a lista ainda não acabou. Vamos agora ver outros erros comuns.

Anunciar Para Página de Baixa Reputação

O Facebook possui uma métrica interessante chamada relevance score. Ela avalia, basicamente, o quanto a página de destino do seu anúncio agrega valor ao cliente.

E, uma página com poucas informações, ou com promessas mirabolantes, acaba tendo uma reputação bem baixa.

A consequência disso? É o provável bloqueio da sua conta de anúncios.

Enviar Diretamente Para o Link De Afiliado

É quase certo que, se você anuncia um link de afiliado, você terá problemas com bloqueio no Facebook Ads.

Simplesmente, não faça isso. Isso vai contra as regras da plataforma.

Se você é afiliado envie tráfego para uma página própria e, somente depois, leve para a página do produtor.

Como Evitar Bloqueio No Facebook Ads: Uma Boa Opção

A grande maioria dos problemas com relação a bloqueios no Facebook Ads está atrelada ao marketing agressivo.

Em alguns nichos é inevitável fazer promessas agressivas. Mas, ao mesmo tempo, isso significa que suas contas de anúncios devem ser bloqueadas rapidamente.

Então, o que fazer?

Uma opção interessante é usar a estratégia do advertorial. Dessa forma, você pode meio que driblar o Facebook.

Um advertorial é um texto editorial, mas com objetivos publicitários. Basicamente, se trata de uma matéria ou um artigo que vai informar, mas também apresentar o seu produto para o público.

Eu gosto desse modelo porque ele funciona muito bem como uma página presell, ou seja, ela vem antes da página de vendas.

Assim, você pode manter a página de vendas do produto com uma oferta mais agressiva.

Falando nisso, se você quiser saber como criar um advertorial que gera vendas eu tenho uma recomendação.

Quero que você conheça o Advertorial Que Converte. Neste livro eu explico o passo a passo para você criar do zero (e para qualquer nicho) esse modelo de texto.

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Como Evitar Bloqueio no Facebook Ads: A Solução Definitiva

Bom, estamos chegando ao fim deste artigo sobre como evitar bloqueio no Facebook Ads.

E sabe qual é a melhor solução de todas? É perceber que não existe solução.

A verdade é que você tem dois caminhos a seguir.

O primeiro é simplesmente seguir todas as regras do Facebook.

Seguir a risca mesmo.

Só que, neste caso, você pode correr o risco de até ficar com o ROI negativo em suas campanhas.

E tem a segunda opção que é: se preparar para os bloqueios e construir uma contingência de Facebook Ads que vai te trazer segurança.

E se você quiser montar uma estrutura completa de proteção eu recomendo o serviço da Agência Fox.

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