Os Melhores Livros De Copywriting: 18 Livros Obrigatórios Sobre Copy!

Opa, tudo bem? Estou aqui para te apresentar uma lista que eu considero ser a mais completa e que contem os melhores livros de copywriting.

Aqui, neste artigo, eu vou  te apresentar todos esses livros e contar porque eles devem fazer parte da sua lista de leituras.

Veja bem, todas as obras que vou citar aqui, foram lidas por mim. Então, eu tenho legitimidade para falar sobre cada um deles.

Livros De Copywriting: Por que Aprender Sobre o Assunto?

Neste artigo, sobre livros de copywriting, eu estou apresentando o caminho mais barato e poderoso para você dominar por completa a habilidade da comunicação persuasiva.

Se daqui um ano você tiver lido metade dessas obras eu tenho certeza que você vai ter um conhecimento muito avançado em vendas e marketing direto.

E, veja bem, não importa se você tem um negócio físico ou digital. Se você é afiliado, produtor ou trabalhar com dropshipping.

Em todos esses casos você vai alavancar suas vendas caso aplique 1% do conhecimento retido nestes livros.

Para quem é copywriter, então, aqui está um verdadeiro MBA em copy.

O mais interessante disso tudo é que se você comprar todos esses livros você vai gastar muito menos do que se fizesse um curso caro de copy.

Então, veja com atenção esta lista de livros de copywriting e atualize sua lista de leitura.

O Poder Do Copywriting – Luis Zapelini

O Poder Do Copywriting

Vou começar esta lista de livros de Copywriting com o meu livro preferido. Até porque temos uma relação bem próxima.

O Poder Do Copywriting é a reunião de todo o meu conhecimento e aprendizado de anos estudando e trabalhando como copywriter.

Neste livro, eu apresento o que de fato é copy e mostro todas as etapas da construção de um texto persuasivo.

Da criação da headline até a construção da oferta; dos gatilhos mentais até a definição do publico.

Enfim, é um livro sobre copywriting completo. Até porque nele eu coloquei tudo o que aprendi na prática, e também o que tive de conhecimento em todos os outros livros que li sobre o assunto.

Para ver mais detalhes sobre O Poder Do Copywriting é só clicar aqui. Esse livro está disponível em formato e-book na Amazon.

Copywriting Palavras Que Vendem Milhões – Gustavo Ferreira

Livro De Copywriting - Copywriting Palavras Que Vendem Milhões

Copywriting Palavras Que Vendem Milhões é um dos maiores bestsellers do Brasil sobre o assunto.

O livro está sempre entre os mais vendidos da Amazon e se destaca por ser um livro com muito conteúdo prático e, ao mesmo tempo, por apresentar grandes referências da história da Copy.

Dentro desse livro você vai ter acesso:

– Os princípios do marketing de resposta direta.

219 headlines altamente persuasivas escritas pelos maiores copywriters do mundo…
12 cartas de vendas que venderam mais de US$ 1 bilhão…
– 26 modelos para iniciar suas cartas de vendas…
– 7 passos de Gary Halbert para escrever copys vencedoras…
Roteiro de 52 passos para cartas e vídeos de vendas…
– Como definir seu avatar corretamente…
– Modelo de carta de vendas para “preencher os espaços em branco”…
Como montar uma oferta irresistível…

Como dá para notar a obra entrega muitos exemplos e roteiros prontos para que você coloque em prática no seu negócio. Para saber mais sobre o livro é só clicar aqui.

Gatilhos Mentais – Gustavo Ferreira

Livros de copywriting - Gatilhos Mentais

Outra obra bastante popular, do mesmo autor, é o livro “Gatilhos Mentais”.

Inicialmente, ele é chamado de Livro de Ouro Dos Gatilhos Mentais.

Porém, em sua nova versão, a obra acabou mudando de nome.

Esse livro só para você ter uma ideia é o mais vendido na categoria Webmarketing na Amazon.

Na obra você vai conhecer quais são 32 gatilhos mentais e como você pode usar cada um deles na sua comunicação.

Neste livro sobre sobre copywriting você vai aprender:

– A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais (e os 4 gatilhos que realmente importam na sua comunicação).

–  A Joia da Coroa (e o principal motivo que o impede de realizar mais vendas).

– 18 Gatilhos Emocionais (e como você ativa as principais emoções no seu cliente para que ele compre).

– Os 6 Gatilhos Lógicos (que ajudam seu cliente a confirmar a decisão de compra).

– O Poder do Gatilho mais explosivo de todos…

– O Segredo de Aristóteles para mensagens altamente persuasivas (esse segredo ficou guardado por anos em grupos fechados).

Como deu para perceber essa obra não é apenas uma listinha com gatilhos mentais. Nada disso.

Você vai conhecer gatilhos mentais que praticamente ninguém fala sobre.

E, além disso, vai aprender como eles funcionam e como você pode usá-lo de forma eficiente nas suas comunicações e textos. Para comprá-lo é só clicar aqui.

Copywriting: O Método De Escrita Centenário Mais Cobiçado Do Mercado Americano – Paulo Maccedo

Livros De Copywriting - Paulo Maccedo

Esse é mais um livro de copywriting que está fazendo muito sucesso entre os leitores brasileiros.

A proposta dele é mostrar como desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores. É um conteúdo denso, e aprofundado que contém mais de 60 mil palavras.

Nas primeiras páginas, você verá um resumo de um século de estudo e desenvolvimento da escrita persuasiva.

O Copywrting é difundido e estudado nos Estados Unidos há muitos anos. E, nesta obra, você vai aprender tudo o que eles estão aprimorando nos últimos 100 anos

Você também poderá conhecer textos que geraram milhões de dólares, além de muios cases e citações.

Muito mais do que fórmulas, e textos prontos, essa obra vai te ensinar a como pensar como um copywriter.

E , assim, produzir discursos persuasivos vai se tornar natural e padrão. Clique aqui para saber mais.

A Arte De Escrever Para Web – Paulo Maccedo

Livros De Copywriting - A Arte De Escrever Para Web

Continuando nossa lista de livros de copywriting é hora de falar de uma obra que mescla marketing de conteúdo e copy.

Em A Arte De Escrever Para Web, o Paulo Maccedo ensina como produzir conteúdos para a internet.

Mais do que isso ele mostra como construir uma audiência qualificada que esteja pronta para comprar seus produtos.

O livro navega por vários aspectos da produção de conteúdo. Criação de títulos, otimização de textos e, claro, copywriting.

A obra destaca vários pontos importantes para transformar conteúdos normais em conteúdos que vendem. Veja aqui mais informações sobre a obra.

Transformando Palavras Em Dinheiro – Icaro De Carvalho

Livro Icaro De Carvalho - TPD

O Ícaro De Carvalho é hoje um dos maiores especialistas em marketing do país. E, em seu livro, ele apresenta como você pode transformar palavras em dinheiro. 

Em Transformando Palavras Em Dinheiro você vai aprender:

42 das melhores técnicas de persuasão, marketing e vendas .

– Como produzir conteúdos: o único tipo de propaganda que você produz o tempo todo e o cliente ainda pede mais.

– Ainda vai ver como tornar sua comunicação mais sedutora, inteligente, e eficiente.

– Como vender mais e aumentar seu número de seguidores e clientes.

– E vai descobrir que toda necessidade é um produto, todo mundo é um cliente e toda conversa é uma oportunidade.

Para aprender tudo isso é só clicar aqui.

Copywriting Descomplicado – Victor Palandi.

Copywriting Descomplicado é um livro obrigatório para qualquer pessoa que deseja se tornar mais persuasiva, e ter um poder de convencimento maior.

Dentro deste livro de copywriting você vai ver:

– Por que empresas com produtos ruins conseguem vender muito mais que os concorrentes.

– Como as empresas nos persuadem por meio dos nossos motivadores internos.
Os principais gatilhos mentais e como eles impactam na nossa decisão de compra no dia a dia;
– As mais poderosas estruturas persuasivas que são capazes de convencer até os mais teimosos;
– Um passo a passo para você aplicar a partir de hoje que tem o poder de aumentar suas vendas, sem precisar contratar funcionários ou mexer no seu produto;
– De que forma a mente humana funciona no momento de decidir se vai ou não acreditar no vendedor.

Esse eu considero ser um bom livro por ser extremamente prático.

O conteúdo dele talvez não seja tão denso quantos os outros, mas se você quer ter uma boa noção de copy, ele é um bom começo.

Para comprá-lo clique aqui.

As Armas Da Persuasão – Robert Cialdini

Livros De Copywriting - As Armas Da Persuasão

Esse é um dos livros mais famosos quando o assunto é copywriting. Só tem um detalhe: esse não é um livro sobre copywriting.

Robert Cialdini não é um copywriter. Ele é um cientista que estuda o comportamento humano.

E essa obra é uma reunião de experimentos que comprovam o poder de certas estratégias persuasivas.

Basicamente, o livro apresenta de forma clara e precisa como somos persuadidos o tempo todo.

Ou seja, é um livro para quem quer aprender a vender, e também para aqueles que não querem comprar.

Basicamente, você vai aprender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer sim. As armas da persuasão apresentadas no livro são:

– Reciprocidade.

– Compromisso e coerência

– Aprovação social

– Afeição

– Autoridade

– Escassez

Esse não é o livro mais completo sobre gatilhos mentais, mas é um dos únicos que é focado em estudos que comprovam a eficácia dos mesmos.

Então, se você quiser aprender sobre o assunto, de um ponto de vista mais cientifico, essa é uma boa opção. Clique aqui para ler este livro.

Emails Que Vendem – Gustavo Ferreira

Eu já te apresentei os principais livros de copywriting do Gustavo Ferreira, porém, ele tem outra obra muita boa que não é tão conhecida.

Em Emails Que Vendem ele foca em apresentar estratégias e exemplos concretos de como usar o email marketing para realizar vendas.

Dentro desse livro você vai descobrir…

– Estratégias para construção da sua lista de e-mails…
– 9 modelos de páginas de captura para você atrair “leads”…
As 7 regras de ouro do e-mail marketing…
– A verdadeira chave para você ter sucesso com suas campanhas de e-mail marketing…
– Como você cria campanhas automáticas e não automáticas…
– A sequência de e-mails “soft sell”, “hard sell” e “post sell”…
– Técnicas avançadas para você extrair o MÁXIMO da sua lista de e-mails…
– Detalhes que nunca te contaram que multiplicam o seu resultado ao longo do tempo…
– A estratégia de ouro para você manter seus e-mails sempre interessantes…
– A linha do tempo da consciência…
– Estratégias para apresentação de ofertas…
– A Estratégia “Martelada” de vendas…
Estratégia para recuperação de vendas e boletos…

E tudo isso RECHEADO de exemplos dentro do livro para você.

Esse é um livro que vai do básico, para você que está começando suas estratégias de e-mail marketing, até algumas das técnicas mais avançadas para você tirar o MÁXIMO da sua lista.

O sistema e os modelos nesse livro são fruto de mais de 3 mil e-mails ÚNICOS escritos desde 2014. Para saber mais sobre o livro clique aqui.

Não Me Faça Dormir –  Natanael Oliveira

Livros De Copywriting - Não Me Faça Dormir

Esse livro de copywriting tem um grande objetivo: te apresentar a única coisa que você precisa dominar para gerar vendas através da internet.

Mais do que isso: ele vai mostrar como vender todos os dias na internet. E em volta desse objetivo que o livro navega.

Você vai conhecer os conceitos, as técnicas  e estratégias para fazer vendas diárias, nos 365 dias do ano. Conheça aqui os detalhes desse livro de copywriting.

Atenção – Samuel Pereira

Um dos ativos mais importantes atualmente é a atenção das pessoas.

Afinal de contas, são tantas informações, tantos estímulos, que é cada vez mais difícil alguém parar e se concentrar em um texto ou um vídeo por mais do que alguns minutos.

O livro do Samuel Pereira trata exatamente sobre isso. Como é que você pode ganhar a atenção das pessoas e consequentemente vender para elas.

Afinal de contas, sem a atenção, não existe vendas. Neste livro você vai aprender como:
– Dominar o maior ativo do mundo atual: a atenção;
– Usar a nova lógica do dinheiro a seu favor;
Gerar valor para a sua audiência – e construir um relacionamento de longo prazo com ela;
Tornar seu conteúdo irresistível;
– Usar as estratégias certas para colocar seu negócio no topo;
– Acreditar em você, acreditar na sua mensagem e fazer seu sonho acontecer!

Esse é um livro que não fala tão diretamente sobre copywriting, mas os conceitos apresentados são muito importantes para aumentar suas vendas.

Até porque copywriting não se trata apenas de vender, mas de provocar emoções e se conectar com as pessoas. Leia este livro clicando aqui.

A Fórmula De Lançamento – Jeff Walker

Livros De Copywriting - A Fórmula De Lançamento

Você certamente deve conhecer a Fórmula De Lançamento que no Brasil se tornou popular com o Érico Rocha.

Porém, ele não é o criador desse método. Na verdade,  o autor da estratégia se chama Jeff Walker e neste livro ele explica em detalhes como funciona a fórmula de lançamento.

Essa é uma boa opção para você que busca lançar cursos e produtos na internet, mas não quer investir milhares de reais em um treinamento.

Esse livro é chamado por muitos chamado de a Bíblia do Marketing Digital. Você vai aprender aqui como vender online e criar um negócio de sucesso.

O método que mudou a vida de milhares de pessoas agora está a sua disposição em um formato passo a passo, e em português. É só clicar aqui para lê-lo.

Confissões De Um Publicitário – David Ogilvy

Livros De Copywriting - Confissões De Um Publicitário

Davig Ogilvy é provavelmente o maior copywriter de todos os tempos. Seus textos venderam milhões e milhões de dólares.

E, mais do que isso, ele foi o criador de conceitos que são utilizados até hoje nas estratégias de copywriting.

Por exemplo, o conceito de big idea é criação dele.

Por isso, em um artigo sobre livros de copywriting, eu não poderia deixá-lo de fora.

Sem dúvidas, essa é uma leitura obrigatória para qualquer profissional de marketing direto.

Isso porque este livro vai te ensinar como fazer propagandas que realmente vendem, e não as que ganham prêmios.

Eu poderia ficar falando sobre esse gênio chamado David Ogilvy por horas, mas,  eu posso resumir no seguinte conselho: leia confissões de um publicitário.

Clique para comprar o livro.

Livros De Copywriting Em Inglês

Bom, até aqui você viu uma lista de livros de copywriting em português. A maioria foi produzida por autores brasileiros, mas haviam algumas obras traduzidas também.

Só que, por mais que o número de livros sobre copywriting tenham aumentado, a maioria dos livros sobre o assunto ainda está em inglês.

Por isso, a partir de agora, eu vou te apresentar os melhores livro de copywriting em inglês. Para quem não fala inglês, a lista que apresentamos até aqui vai ter dar muito conhecimento em copy.

Mas, para quem quiser se aprofundar, eu recomendo as obras a seguir.

The Ultimate Sales Letter – Dan Kennedy

Livros De Copywriting - The Ultimate Sales Letter

Neste livro, Dan Kennedy, uma das maiores lendas do copywriting, apresenta o passo a passo para construir uma carta de vendas persuasiva.

Ele vai explicar porque algumas cartas de vendas vendem tão bem, e porque a maioria não vende nada.

Além disso, ele vai te mostrar como criar uma copy que pode ser usada por qualquer tipo de negócio.

Para completar, a obra apresenta a fórmula para criar headlines e exercícios para você ter ideias infinitas de textos persuasivos.

Esse é um ótimo livro para qualquer pessoa que deseja apresentar como criar uma grande carta de vendas. Clique aqui para comprá-lo.

The Boron Letters – Gary Halbert

Livros De Copywriting - Boron Letters

Esse é um dos meus livros favoritos sobre copywriting. A obra é uma coletânea de cartas escritas por Gary Halbert ao seu filho.

Gary foi um dos grandes copywriters da história e durante um período esteve preso. E, dentro da cadeia, ele começou a escrever cartas para o seu filho.

Nas cartas, ele conta tudo aquilo que ele aprendeu em sua carreira como copywriter.

A cada capitulo você tem uma nova grande lição e um aprendizado que te fará repensar suas estratégias de venda.

Clique aqui para ler essa obra prima.

Ask – Ryan Levesque

O Ask é um método criado pelo Ryan Levesque que mostra como você pode saber exatamente o que seus consumidores querem.

Neste livro ele apresenta exatamente como funciona sua metologia para “adivinhar” os pensamentos de sua audiência.

Ele mostra como entender as principais motivações de seus consumidores e oferecer exatamente aquilo que eles querem.

Esse método já gerou mais de 100 milhões de dólares em vendas pela internet em mais de 23 mercados.

Portanto, esse é um livro que não vai te ensinar sobre copywriting, mas vai te deixar preparado para usar a escrita persuasiva da melhor maneira possível.

Conheça mais sobre a obra clicando aqui.

The Adweek Copywriting Handbook – Joseph Sugarman

Essa é outra obra que tem um espaço especial na minha prateleira imaginaria, afinal, eu li todas essas obras no kindle.

Joseph Sugarmar é também um dos maiores copywriters que o mundo já produziu.

Ele se destacou principalmente pela venda de seus produtos tecnológicos através de catálogos na décadas de 70,80 e 90.

Os conceitos que ele apresenta neste livro, porém, são atemporais. Esse é um dos livros mais completos que já vi sobre copy.

Ele fala sobre tudo e revela todas as estratégias que usa para aumentar suas vendas.

Inclusive, ele mostra de forma simplificada tudo aquilo que um copywriter precisa para se tornar um profissional de elite com resultados grandiosos.

Para conhecer esse clássico livro de copywriting é só clicar aqui.

Great Leads – Michael Masterson

Livros De Copywriting - Great Leads

Esse é outro livro de copywriting que se tornou bastante popular aqui no Brasil.

Isso porque essa obra é uma das que mais inspirou as estratégias da Empiricus — uma empresa que fatura centenas de milhões todos os anos.

Great Leads é um livro que te mostra como criar leads poderosos nas suas comunicações.

Mas o que são leads exatamente? O lead é o começo de uma carta de vendas.

E, por incrível que pareça, é a parte mais importante de uma copy.

O lead precisa chamar a atenção. Precisa trazer uma conexão com o leitor e motivá-lo a ler o restante do texto.

Sem um bom lead não existe uma boa oferta e não existe vendas.

Em Great Leads você vai ver exemplos reais de leads que transformaram textos comuns em campeões de vendas.

Além disso, vai ver quais são os modelos de lead que você pode usar para ter altas taxas de conversão.

Para ler o livro é só clicar aqui.

Livro De Copywriting: Conclusão

Muito bem. Se você chegou até aqui você já conheceu os 18 melhores livros de copywriting.

Sem dúvida, aqui está o caminho para qualquer pessoa que deseja aprender sobre marketing direto, copy, vendas e persuasão.

Então, o meu conselho é: salve esse artigo nos seus favoritos, e a medida que você for lendo os livros, vá escolhendo outros para a sua lista de leituras.

Eu te garanto que, lendo um desses livros todos os meses, em um ano você será um expert em copy.

De preferência, eu aconselho que você comece pelo meu livro O Poder Do Copywriting. Ele está disponível na Amazon, e se você assinar o Kindle Unlimited, você pode ler ele de graça.

Aliás, grande parte das obras apresentas estão disponíveis gratuitamente no Kindle Unlimited.

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Importante: você pode testar esse serviço de graça por um mês inteiro.

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