Artigo de Conversão: Converta Visitantes em Clientes

Antes de falar mais sobre aquilo que um artigo de conversão pode fazer pelo seu negócio deixa eu te fazer algumas perguntas:

Você quer convencer os seus clientes indecisos?

Quer vender para quem está muito próximo ao momento de compra?

Quer preparar os seus prospectos para a sua oferta?

Quer aumentar suas vendas como afiliado?

Quer se posicionar para palavras chaves com potencial financeiro enorme?

Respondendo positivamente para qualquer uma dessas perguntas, automaticamente, você está dizendo que precisa de um artigo de conversão.

Essa é uma poderosa arma utilizada pelos principais empreendedores digitais — para quem é afiliado ou vende seus próprios produtos.

Neste artigo vou te contar como escrever um artigo de conversão, e mais importante: porque utilizar essa estratégia no seu negócio online.

O Que É Um Artigo de Conversão?

Um artigo de conversão, também chamado de artigo de vendas, possui um foco claro: realizar vendas.

Boa parte dos textos na internet possuem o intuito de dar informações ou ensinar algo para as pessoas.

Com esse tipo de artigo não é diferente: você quer dar o máximo de informações para essas pessoas e, assim, convencê-las de que o produto que você vende é bom, e confiável.

Um artigo de conversão pode ser o último “empurrão” que faltava para alguém mudar de vida, e pode ser também a forma de você deixar um público preparado para uma oferta que virá a seguir.

Você pode, por exemplo, criar um artigo de conversão voltado para quem assistiu a sua carta de vendas em vídeo, mas não comprou o seu produto.

Pode ainda escrever um artigo e posicioná-lo no Google para o nome do produto que você promove como afiliado.

Imagine o seguinte: você tem um texto de conversão bem posicionado,e que recebe todos os dias, dezenas, centenas e até milhares de visitantes que estão pensando em comprar o produto que você vende.

Quão lucrativo pode ser esse único texto?

O céu é o limite quando se tem um artigo de conversão bem posicionado.

Os Principais Formatos de um Artigo de Conversão

Existem diversos tipos de estrutura de artigos de conversão e a ideal vai depender de qual é o seu objetivo.

Por exemplo, se você é afiliado e quer trabalhar com mini sites ou blogs de nicho, você pode utilizar a seguinte estrutura:

  • História focando na dor e gerando conexão.
  • Mostrar a solução que no caso é o produto.
  • Mostrar os benefícios do produto.
  • Falar sobre qual é o passo a passo para acessar o produto.
  • Destacar a garantia.
  • Utilizar escassez ou destacar os bônus.

Essa é uma estrutura básica de um artigo de conversão que é como se fosse, na verdade, um review do produto.

Ou seja, você estará fazendo uma avaliação positiva do produto, e assim, convencendo os usuários a comprá-lo.

Esse modelo de texto pode ser usado tanto na divulgação de produtos digitais, como também, nos chamados produtos físicos.

A estrutura que você ali em cima é apenas um dos formatos que utilizo quando escrevo os artigos de vendas para meus clientes.

Podem sempre ser acrescentados, é claro, novos tópicos, e estruturas. Tudo depende da sua estratégia. 

Em alguns casos, por exemplo, é importante mostrar depoimentos, pois esses aumentarão suas taxas de conversão ao ativar o gatilho mental da prova social.

A Base De Um Grande De Artigo De Conversão

Um bom artigo de conversão, como o nome diz, é aquele que converte, ou seja, gera vendas. E eu só conheço um jeito de você realmente escrever artigos com altas taxas de conversão: usando todo o poder do Copywriting.

As estratégias de escrita persuasiva são capazes de transformar um artigo comum em um texto que vende que nem água.

E, se você quer ter acesso a um conteúdo realmente avançado sobre copy, eu tenho uma recomendação: O Poder Do Copywriting.

Neste livro, eu conto tudo aquilo que eu sei sobre copy.

Ou, melhor dizendo, vou mostrar tudo aquilo que os grandes copywriters da história, e da atualidade, estudaram e colocaram em prática. Você vai aprender o que realmente motiva alguém a comprar e como criar textos irresistíveis.

Enfim, é muito conteúdo mesmo. Para quem tiver interesse O Poder Do Copywriting está disponível na Amazon.

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2 Comentários

  1. Fabiana Bonora diz:

    Muito bom seu conteúdo sobre como escrever um artigo de conversão. Principalmente quanto a importância que você cita de estudar copy! Realmente é essencial! Parabéns!