Botconversa

Continuando a nossa saga por automações e ferramentas de WhatsApp que visam melhorar o atendimento de empresas e alavancar suas vendas, vou falar sobre o BotConversa.

Nesta análise você vai ver o que essas plataforma faz, para quem ela é indicada, e se vale a pena usar essa solução.

Vou também, como não deveria deixar de ser, comparar suas funcionalidades e custo benefício com outras opções de mercado.

Botconversa: O Que Eu Sei…

O Botconversa se notabiliza por ser um construtor de robôs facilitado para WhatsApp.

Com ele você pode criar conversas inteligentes, usando uma ferramenta arrasta e solta, que vai transformar o seu WhatsApp — automatizando e facilitando seu atendimento.

Na prática, com essa plataforma você pode montar respostas automáticas que realizam o primeiro atendimento ao cliente que entra em contato com sua empresa.

Então, quando alguém enviar uma mensagem para o seu negócio, o robozinho do Botconversa vai responde-lo imediatamente.

E mais do que isso vai oferecer opções para direcioná-lo ao que precisa. Solicitação de orçamento, tirar uma dúvida, mudar de plano, falar com um especialista, etc.

A partir disso, a ferramenta vai entregar o que aquele cliente precisa; em alguns casos o próprio robô de atendimento já soluciona o problema ou supri a necessidade.

Mas, em outras situações, ele vai direcionar aquele cliente para o vendedor ou atendente do departamento na qual ele precisa.

Tudo isso, uma vez configurado, acontece de forma automatizada. Sem que você ou ninguém da sua equipe precisem mexer uma “palha” sequer.

O Que Você Pode Fazer Com o Botconversa:

Veja a seguir o que você pode fazer com essa ferramenta:

Crie Robôs e Conversas Inteligentes:

Exemplo de conversa com o Botconversa sequência de mensagens

Com o Botconversa você vai construir robôs de atendimento, os chamados de chatbot, que são capazes de realizar conversas inteligentes e levar o cliente até onde ele precisa.

Isso porque com a ferramenta você vai oferecendo opções para os clientes através de botões. Ou de comandos: “digite 1”, por exemplo.

Sabe quando você liga para o “0800” de alguma empresa e eles vão te dando opções e te direcionando através de gravações?

É mais ou menos assim que funciona.

Claro que por ser via WhatsApp todo o processo é muito mais prático e leve.

Múltiplos Atendentes No Mesmo Número:

Com o Botconversa você poderá ter vários atendentes atuando no mesmo número de WhatsApp.

Ou seja, você poderá ter uma equipe que conseguirá auxiliar uma grande quantidade de clientes com muita praticidade.

Separados Por Departamento:

Ainda com o Botconversa você pode dividir seus atendentes ou agente por departamento.

Ou seja, o cliente poderá ser direcionado para o departamento adequado e, naquele mesmo número, terá todas as suas respostas e dúvidas solucionadas.

Controle Total:

Você ou alguém ou gerente da sua equipe terá acesso completo a todas as conversas e atendimentos realizados.

Dessa forma, você poderá acompanhar o nível de suporte e atenção que é entregue aos seus clientes.

Programa De Indicação De Clientes:

Programa de indicações de clientes do Botconversa

Essa é uma ferramenta que é muito usada porque ela consegue automatizar o processo de indicação de clientes.

Sabemos que uma das formas mais interessantes de atrair novos clientes é utilizar a recomendação de quem já contou com seus produtos e serviços e os aprovou.

Com o Botconversa a situação se torna ainda melhor porque você conseguirá automatizar esse processo.

Afinal de contas, você vai ter um programa de indicação dentro do WhatsApp.

Como Vou Usar Isso?

Tudo até aqui pode até parecer interessante, mas aí surge aquela dúvida: como vou usar isso?

Na verdade, essa é uma ferramenta bem prática e simples.

A seguir você verá um passo a passo de como usar o Botconversa.

  • #1 Conecte o seu WhatsApp ao BotConversa escaneando o QR Code na plataforma.
  • #2 Convide o seu time para acessar a plataforma para acessar o Bate Papo ao vivo da plataforma (10 pessoas atendendo no mesmo número)
  • #3 Selecione quais robôs você vai utilizar no seu atendimento (há uma biblioteca de robôs prontos)
  • #4 Defina quais palavras chaves, quando digitadas pelos seus clientes, irão acionar os robôs selecionados.
  • #5 Comece a ver os robôs atenderem e venderem no automático para você.

De maneira geral, no mesmo dia que fizer sua assinatura você já poderá colocar o BotConversa para trabalhar e atender seus clientes para você.

Ele É Recomendado Para Você?

Quem acompanha nosso blog sabe que eu costumo recomendar ferramentas de WhatsApp, como é o caso do Botconversa, para quase todos os tipos de negócios e empresas.

E são alguns motivos para isso.

O primeiro deles é que atualmente quase todo mundo prefere se comunicar por WhatsApp.

É uma maneira totalmente prática, mas ao mesmo tempo não é invasiva.

Então, é fato que o app é o formato preferido da grande maioria das pessoas; seja para entrar em contato para fazer uma compra e seja para receber o auxílio e suporte após a compra.

E sabe o que é mais curioso disso? É que as pessoas querem respostas rápidas. Ninguém atualmente tem a paciência de esperar horas para ter sua mensagem respondida.

O que acaba acontecendo, neste cenário, é que ou você acaba ficando refém do seu WhatsApp ou precisa ter uma equipe à disposição para isso.

Com o Botconversa a situação muda de figura.

Isso porque a ferramenta, além de responder imediatamente, ainda consegue entregar a solução para a maior parte dos questionamento e solicitações.

(Você vai configurá-la para isso)

Ou seja, ao mesmo tempo em que ganha mais produtividade você ainda melhora a qualidade do seu atendimento.

Ah, mas não é todo mundo que quer ser atendido por um chatbot, e ele não vai resolver todos os problemas…

Sim, com certeza.

Por isso, é indicado você colocar sempre a opção para falar com um atendente ou algo parecido.

Ou seja, quem quiser um atendimento mais personalizado vai ter; e quem quiser mais praticidade também.

Quais Os Planos Disponíveis?

O Botconversa oferece aos seus clientes dois planos: Starter e Pro.

A seguir vamos detalhar o que é entregue em cada uma dessas opções, e qual é o seu custo total.

Plano Start: O Que Está Incluso?

Veja a seguir o que está incluso no Plano Starter:

  • 1 número de WhatsApp conectado.
  • Painel de controle.
  • CRM para contatos.
  • Criação de etiquetas.
  • Acesso a criação de campos personalizados.
  • Campanhas de link.
  • Acesso ao bate papo (5 atendentes inclusos).
  • Campanhas de QR code.
  • Criador de automações (sequências e palavras chave).
  • Construtor “arrasta e solta” mais simples do Brasil.
  • Fluxos de conversa (robôs) ilimitados.
  • Palavras chaves ilimitadas.
  • Sequências Ilimitadas.

Um ponto importante é que no plano Starter você pode conversar com até 1000 pessoas diferentes.

Além disso, o limite de atendentes por número é de 5.

Esse plano custa 197 reais mensais.

Plano Pro: O Que Está Incluso?

A sua segunda opção é o plano Pro. Veja a seguir tudo o que está incluso com ele:

  • 1 número de WhatsApp conectado.
  • Painel de controle.
  • CRM para contatos.
  • Criação de etiquetas.
  • Criação de campos personalizados.
  • Campanhas de link.
  • “Acesso ao bate papo (atendentes ilimitados)”.
  • Campanhas de QR code.
  • Criador de automações (sequências e palavras chave).
  • Construtor “arrasta e solta” mais simples do Brasil.
  • Fluxos de conversa (robôs) ilimitados.
  • Palavras chaves ilimitadas.
  • Sequências Ilimitadas.
  • Disparador de mensagens.
  • Acesso a integrações.
  • Atendentes ilimitados.
  • Integração via Zapier.
  • Integração via Webhook.
  • Integração via API.

O plano Pro, que conta com todos esses recursos, custa atualmente 297 reais mensais.

Por que Este É o Melhor Plano Oferecido?

O plano Pro é o mais interessante, e vou te contar os motivos para isso a seguir…

Alguns pontos importantes que precisam ser falados sobre este plano é: ele vai te entregar conversas e atendentes ilimitados.

E, além disso, ele conta com alguns recursos exclusivos que fazem toda diferença como o disparador de mensagens e as integrações.

Com o disparador de mensagens você pode enviar mensagens para uma lista de centenas ou milhares de contatos com alguns cliques.

Ou seja, dessa forma, você pode não só atender quem chega ao seu número, mas também fazer prospecção ativa e campanha de marketing para atrair novos clientes ou vender para quem já entrou em contato com sua empresa.

A segunda função, que é muito diferenciada deste plano do BotConversa, é a possibilidade de integrar com outras plataformas incluindo gateways de pagamento como a Hotmart.

Assim, você consegue enviar mensagens automáticas para quando um cliente faz uma compra, gera um pix, ou um boleto.

Veja mais informações sobre todas as opções do produto no site oficial da ferramenta.

Vale a Pena Investir No Botconversa?

Ok, mas será que vale a pena realizar o investimento no Botconversa?

Este é, de maneira geral, um ótimo investimento.

Isso porque os resultados que este tipo de ferramenta proporciona acaba trazendo uma série de retornos.

Estou falando aqui de mais produtividade, mais vendas, e um melhor atendimento ao seu clientes.

Tudo isso por um custo que é considerado bem baixo.

Quais Os Benefícios Práticos De Usar o Botconversa?

A seguir vamos apresentar a você alguns dos benefícios prático de contar com essa ferramenta:

Seu Cliente Quer Uma Resposta Pra “Ontem”:

Hoje em dia até os segundos fazem uma enorme diferença.

Se você não der a resposta que seu cliente busca no tempo dele, adivinha o que ele irá fazer? Buscar a resposta em outro lugar.

E, por mais que você seja rápido, ou tenha uma equipe eficiente, ela não vai ser tão rápida quanto um robô que fornece respostas instantâneas.

Mais Força Pro Seu Time:

Imagina só receber bolas livres na área para chutar a gol?

É basicamente isso que os robôs fazem para a sua equipe. Eles recebem o atendimento e notificam sua equipe com todos os detalhes necessários para eles marcarem o “gol”.

Em outras palavras, o que o Botconversa vai fazer é entregar qualificados e prontos para comprar.

Conecte-o Com Mais De 3000 Aplicativos Diferentes:

Integrações do Botconversa

Você fez um atendimento no WhatsApp e quer mandar isso automaticamente para uma planilha? Email marketing?

Buscar informações em um banco de dados e trazer de volta para a conversa?

Agora você pode fazer isso e muito mais.

Com a integração entre BotConversa e Zapier, você tem a liberdade de conectar seu WhatsApp com as plataformas mais conhecidas do planeta.

O Que Eu Acho Do Botconversa?

O Bot Conversa é, com toda certeza, uma das melhores opções do mercado. Seu uso é extremamente prático e fácil.

Isso porque você não terá acesso somente a tecnologia e vai te que “se virar”.

Ao invés disso, você vai ter modelos prontos que poderão, muitas vezes, serem usados no seu negócio com adaptações mínimas.

Particularmente, tenho que dizer a você que o plano mais simples do Botconversa acaba deixando a desejar por não ter alguns recursos muito importantes e ter limitações que restringem demais o seu uso.

Por isso, se fosse para escolher uma das opções, eu recomendaria o Plano Starter. Claro que para alguns essa opção acaba sendo um pouca cara demais.

Até por isso, no fim desta resenha, tenho uma recomendação de ferramenta que vai sair muito barata e vai te entregar todos os recursos que você precisa.

Mas falando sobre o Botconversa: é uma ótima ferramenta, sem dúvidas.

Outras Opções Do Mercado…

Eu acredito que o Botconversa é uma boa opção para quem precisa de uma ferramenta de WhatsApp para atendimento principalmente.

Mas ela não é a mais vantajosa do mercado.

Por isso, eu te convido a conhecer tudo aquilo que o Vendernozap pode te oferecer.

Mas, antes disso, eu vou dar só um pequeno spoiler: 97 reais ao mês.

É somente isso que você vai pagar.

Vendernozap ferramenta concorrente do Botconversa para WhatsApp

O Vendernozap é a ferramenta que tem o melhor custo benefício do mercado. Com ela você terá acesso a:

  • Envio de mensagens ilimitado
  • Extração de contatos do Instagram
  • Extração de contatos de grupos de WhatsApp
  • Postador em grupos de WhatsApp
  • Gerador de contatos por DDD
  • E-book Vendas no Instagram
  • E-book Vendas no WhatsApp
  • Dicas de profissionais de Marketing Digital
  • Mini Curso (videoaula) de Facebook Ads
  • Extração de contatos do Facebook
  • Suporte via Whatsapp
  • Tutorial em vídeo aulas e PDF
  • Chatbot (secretária auto responder)
  • Plataforma multi atendente
  • Atendentes e setores ilimitados
  • Gestão de time

Todos esses recursos, incluindo bônus especiais, tornam o Vendernozap a opção mais vantajosa que já encontrei.

Para ver mais informações acesse aqui ou no botão abaixo o seu site oficial.

 

 

 

 

 

 

 

 

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2 Comentários

  1. daniel diz:

    oi gostaria de usar seu post para mandar para alguns clientes sou criador de fluxo e essa explicação foi perfeita gostaria da sua autorização para poder usar e compartilhar com algumas pessoas que nao tem noção oque é o bot conversa

    • luiszapelini diz:

      Oi, fique a vontade para mandar nossos posts.