Como Vender Muito No Instagram? 5 Estratégias Comprovadas!

Como vender muito no Instagram: é isso que vou te mostrar a partir de agora.

O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais e o seu possível cliente com certeza perde algumas boas horas do dia, curtindo fotos, assistindo stories e até mesmo comprando produtos por lá.

Não importa se você é afiliado, produtor, autônomo ou empresário. Se você deseja aprender a melhor maneira de como vender muito no Instagram, esse artigo é para você.

Então, continue lendo para descobrir…

Como Vender Muito No Instagram: Defina Um Público-Alvo

Antes de aprender como vender muito no Instagram, você deve definir o seu público alvo.

Na minha humilde opinião, esse é o primeiro passo importante para criar um negócio e conseguir fazer vendas recorrentes.

Quando você define exatamente quem são as pessoas que você quer atingir, sua comunicação fica mais precisa.

Faça uma pesquisa de público e descubra o que eles gostam de fazer, quais seus medos, sonhos, idade, sexo, etc.

As métricas do próprio Instagram podem ajudar você a descobrir o sexo e a idade do público que te acompanha.

Se você está começando agora e não tem dados para analisar isso, o jeito é esperar. Com o tempo os seguidores começarão a aparecer e você vai descobrir.

Outro jeito de descobrir mais sobre o seu público, é usar a Caixa de Perguntas nos stories para seus seguidores mandarem perguntas para você.

No feed, poste uma foto e coloque uma pergunta na descrição incentivando seus seguidores a darem a resposta nos comentários.

Por exemplo, digamos que você fale sobre vida saudável.

Coloque uma foto caminhando na praia pela manhã, vendo o nascer do sol e escreva na legenda:

“Bom dia, gente! Se tem uma coisa que eu amo fazer de manhã é caminhar na praia e admirar esse lindo nascer do sol. E você? O que você ama fazer pela manhã? Me conta aqui nos comentários.”

Com o tempo você saberá muito sobre seu público-alvo e poderá fazer uma comunicação mais assertiva, e isso resultará em mais vendas.

Crie Posts Que Engajam Sua Audiência

Alguns tipos de posts engajam e conectam você ou sua empresa com sua audiência.

Aqui embaixo vou citar três modelos de postagens para alcançar esse objetivo.

Aproveite os Memes e o Humor

Você já reparou como esses perfis que postam “memes” são engajados? Cada post é uma chuva de comentários.

Esses perfis crescem, principalmente, porque os amigos se marcam nos comentários. E isso se transforma em uma bola de neve.

Então, uma dica de como vender muito no Instagram é usar o humor. Naturalmente, esses posts “engraçadinhos” precisam estar conectado com o seu mercado e o seu público.

Se você tem um curso para quem deseja passar em concursos você pode fazer um post sobre a dificuldade de se concentrar ou memorizar conteúdos.

Ao fazer piadas sobre esse assunto você gera identificação ou engajamento.

Como Vender Muito No Instagram: Conte Histórias

As histórias também são uma boa alternativa para engajar sua audiência. Digo isso porque elas prendem a atenção e fazem você se interessar e conectar.

Você já reparou como as blogueiras fazem para vender no Instagram?

Elas tiram uma foto com o produto e na legenda elas contam a história delas com o produto. Contam como o produto ajudou, e até mostram o antes e depois.

No final da legenda elas deixam claro que para quem quiser adquirir o produto é só acessar o link na Bio.

Esse foi só um exemplo para te mostrar como muita gente vende na internet, até mesmo sem parecer que está vendendo. Esse é o poder das histórias.

Use Polêmicas

Para finalizar outro fator que gera engajamento são as polêmicas. Elas fazem as pessoas querer comentar e expor suas opiniões.

Claro que esse modelo de postagem, com um viés polemico, precisa ser bem pensada.

E, definitivamente, não é para qualquer tipo de negócio.

Normalmente, posts polêmicos envolvem ter um posicionamento claro sobre algo. Então, só faça isso se tiver preparado para isso.

Faça Posts Com Recorrência

Aqui não existe uma regra.

Para saber a quantidade de posts depende do seu nicho, do seu tempo e outros fatores.

Mas o que eu quero dizer aqui é para você fazer posts toda semana, no mínimo.

Mesmo que você não poste no feed todos os dias, use os stories. Esteja ativo todo santo dia por lá.

É no stories que seu público vai ver o seu dia a dia, vai ver os bastidores. Isso faz com o público se sinta próximo, como se fosse amigo e isso ajuda a criar mais conexão, engajamento e gerar vendas.

Não sabe o que postar no Stories? Uma boa dica é simplesmente responder perguntas.

Assim, os seus seguidores vão te ajudar criar conteúdos diários.

Aproveite o Poder do Direct do Instagram

Quando algum cliente te chamar no Direct, por favor, responda.

Esse é o momento que você estará a sós com o cliente. Sem as distrações e todo aquele o “barulho externo” que tem no feed.

No Direct você tem a chance de tirar todas as dúvidas, e quebrar todas as objeções que o cliente possa ter.

Se alguém reagir a algum story, responda.

Caso alguém te chame para tirar dúvida, responda.

Se alguém te elogiar ou até mesmo criticar, responda.

Você também pode enviar um Direct de agradecimento e boas-vindas para quem começa a te seguir.

Hoje em dia já existem ferramentas que fazem isso de forma automática.

Veremos algumas logo aqui abaixo.

Utilize Ferramentas Para Te Auxiliar

Já imaginou poder contratar uma ferramenta para interagir de forma automática com pessoas que tem alta probabilidade de ter interesse no seu negócio?

Uma ferramenta que chame atenção dos seus possíveis clientes para visitar o seu perfil e acabar te gerando uma venda ou um novo seguidor…

Graças à tecnologia, isso é totalmente possível.

E agora eu vou compartilhar com você 3 ferramentas de automação para Instagram que tem essa função.

Continue lendo.

Populei

O Populei é uma ferramenta de automação para Instagram que interage de maneira automática com potenciais clientes.

Sua principal função é curtir posts, seguir seus potenciais clientes, para que eles te sigam de volta ou visitem o seu perfil e depois deixa de seguir.

Veja outras funções do Populei:

  • Envio de Direct de boas-vindas,
  • Agendamento de posts e stories,
  • Relatório de acompanhamento.

Saiba mais sobre o Populei aqui.

InstaGrowUp

InstaGrowUp também é uma ferramenta de automação para Instagram que interage com potenciais clientes.

Sua principal função também é seguir seus potenciais clientes, para que eles te sigam de volta ou visitem o seu perfil e depois deixa de seguir.

Saiba mais sobre a InstaGrowUp aqui.

Bombargram

Bombargram também é uma ferramenta de automação para Instagram. Ela permite que você assista automaticamente o Stories de milhares de potenciais clientes por dia.

Além de outras funções como o direct de boas vindas.

E sabe o que é melhor? Com o Bombargram você pode fazer o teste grátis da ferramenta por 1 dia.

Clique aqui e faça o teste grátis.

Conclusão: Como Vender Muito No Instagram

Essas são as 5 estratégias comprovadas sobre como vender muito no Instagram.

Você viu que é necessário:

  • Definir um público-alvo,
  • Criar posts que engajam,
  • Fazer posts com recorrência,
  • Usar o poder do Direct,
  • E por fim, usar ferramentas de automação para te ajudar.

Agora que você já sabe a teoria, corre lá no seu perfil do Instagram para colocar em prática.

Depois das dicas de hoje, tenho certeza que você vai transformar o seu Instagram numa máquina de vendas.

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