Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas: Vale a Pena Ler?

Publicado em 1936, o livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é um dos clássicos do desenvolvimento pessoal e possui conceitos uteis para qualquer um.

Esse paragrafo que você acabou de ler já é mais do que suficiente para você ir busca dessa leitura agora mesmo, afinal de contas, não é qualquer conteúdo que consegue se manter entre os mais vendidos por tanto tempo.

Vivemos uma era em que a cada dois meses surge um novo hit que nos faz esquecer do antigo e, mesmo assim, ‘Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas’ é uma das  obras de autoajuda mais lidas do mundo.

Esse feito é espetacular!

No livro é possível aprender sobre como melhorar os seus relacionamentos, assim como, sobre vender um produto.

Conceitos de persuasão, marketing e copywriting estão presentes no livro de Dale Carnegie. Por mais que o tempo passe, e a tecnologia evolua, a obra continua atual, pois ela fala essencialmente de ser humano.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é daqueles livros para ler e reler, sem dúvida alguma.

Neste texto vou contar um pouco das ideias presentes na obra, e mostrar por que você deve ler o livro de Dale Carnegie.

O que Você Vai Aprender em Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas?

‘Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas’ é uma viagem profunda na mente humana. Você passa a entender como é que seus pensamentos a respeito de alguém se formam, por exemplo.

Através de princípios universais você poderá entender por que algumas pessoas tem facilidade em fazer negócios, amizades ou relacionamentos, e por que outras acabam se isolando.

Todos os conceitos apresentados no livro são simples de serem aplicados e podem ser realizados por qualquer pessoa. Através deles você poderá ter um casamento melhor, aumentar o seu número de vendas e se tornar uma pessoa mais cativante.

Dale Carnegie logo nos primeiros capítulos mostra como devemos ao máximo evitar fazer críticas às pessoas. E mais do que isso: ele mostra o poder do elogio sincero para fazer as pessoas se sentirem bem e gostarem de você.

Para Quem é o Livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas?

Se você não vive isolado em um iglu é altamente indicado que você leia este livro. Em outras palavras, se você convive com seres humanos você deve ler ‘Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas’.

Claro que a obra é ainda mais indicada para alguns perfis de pessoas. Se você trabalha com marketing ou copywriting, essa é uma leitura obrigatória.

Dale Carnegie dá uma aula de marketing já no começo quando fala sobre suprir as principais necessidades humanas.

Se você é empreendedor, e precisa liderar pessoas, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, também é uma excelente pedida por que mostra através de exemplos práticos as melhores formas de motivar funcionários e colaboradores.

Vale a Pena Ler Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas?

Li uma vez e posso te assegurar que vale muito a pena a sua leitura. Primeiramente por que a linguagem utilizada é simples e foi sendo atualizada com o tempo.

Além disso, o autor não se prende a teorias chatas:  o tempo todo ele dá exemplos e dicas diretas a respeito daquilo que você precisa fazer. Cada capítulo traz consigo um princípio, ou seja, um ensinamento que você deve aplicar.

Com isso você percebe logo no início da leitura um grande aprendizado.

‘Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas’ é daqueles livros que você dentro de pouco tempo estará indicando para seus amigos e colegas de trabalho.

É curioso que muitas pessoas ainda não o leram talvez por pensar algo do tipo: “eu não preciso fazer amigos”.

De fato, essa talvez não seja sua necessidade, mas o interessante é que essa obra pode ser aplicada por você para diversos fins.

Pode ser para se aproximar das pessoas que trabalham para você; para fortalecer o contato com os seus clientes; ou para diminui o número de brigas no seu casamento.

Seja lá qual for o seu objetivo essa é uma leitura indispensável. Clicando no botão abaixo você pode ter acesso ao livro com um excelente desconto.

Aproveite!

Sim! Quero Aprender Como Influenciar Pessoas

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!