Seria loucura se você pudesse colocar pessoas dentro de uma máquina e, de lá de dentro, boa parte delas acabassem se tornando seus clientes? Na verdade, através de uma estratégia de sequência de e-mail marketing isso deixa de ser loucura.
Com a criação de emails persuasivos você pode transformar boa parte dos seus leads em clientes.
E melhor, pode criar um funil de vendas automático que te gera resultados todos os meses, e todos os dias de forma automática.
Quer saber como funciona uma sequência de e-mail marketing criada por um copywriter profissional? Leia esta página com atenção e descubra como criar uma máquina de vendas online.
Como uma Sequência de E-mail Marketing Pode Ser Usada?
Uma sequência de e-mail marketing pode ser usada de várias maneiras, e para diferentes momentos do seu negócio.
Veja agora algumas das funções que esse tipo de estrategia pode gerar.
Antecipar uma Oferta
Quanto mais contato com seus leads você tiver, maiores são as chances de você fazer vendas.
Logo, uma boa opção é você criar um relacionamento através de uma sequência de e-mail marketing, e somente depois disso, enviar uma oferta.
Assim, quem assistir a sua carta de vendas em vídeo, por exemplo, terá uma probabilidade muito maior de fazer a compra.
Através dessa sequência de e-mails você fará a sua lista gostar e confiar em você ou na sua empresa. Para isso será preciso criar conteúdos, é claro.
Converter Leads em Clientes
A sequência de e-mails também pode ser muito útil para converter aqueles que estão em dúvida se devem ou não comprar o seu produto.
Nesse caso, os e-mails terão o intuito de quebrar objeções e fazer chamadas para ação que levem os leads a finalizar o processo desejado.
Rentabilizar uma Lista
Talvez você já tenha uma lista de e-mails em que envia conteúdos, mas no momento não tem lucro com eles ou gostaria de uma injeção de caixa no seu negócio.
Nesse caso, você pode rentabilizar o seu negócio utilizando um misto das duas estratégias anteriores.
Você poderá aumentar a conexão com sua lista e posteriormente fazer a oferta para ela.
Dessa forma você poderá lançar um novo produto, por exemplo.
Como Funcionam as Sequências de E-mail Marketing?
Normalmente costumo seguir alguns conceitos dentro das minhas estratégias de criação de sequências de e-mail marketing.
São eles que norteiam cada uma das palavras que é escrita nos textos que são entregues na caixa de entrada dos seus clientes.
Veja agora alguns deles:
Conteúdo na Sequência de E-mail Marketing
Um dos maiores erros que as empresas cometem é usar o e-mail de seus clientes ou prospectos para somente oferecer produtos.
É muito comum, lojas virtuais principalmente, enviar algo parecido com um panfleto com imagens e preços dos produtos para sua lista de clientes.
Isso deve até gerar algum resultado, mas nesse caso, se está perdendo a chance de criar um relacionamento maior com a lista.
A melhor forma de criar esse relacionamento é por meio de conteúdos relevantes para essa audiência.
Esse conteúdo pode ser pensado estrategicamente para gerar vendas, mas o foco é gerar reciprocidade na lista, ou seja, fazer com que eles queiram te retribuir de alguma forma.
E-mails Conectados
Um dos grandes segredos das séries de TV de sucesso é que elas sempre geram uma expectativa para o próximo episodio, fazendo assim, com que os expetadores esperem ansiosamente o que vai acontecer.
Assim deve funcionar com uma sequência de e-mails. Os leads devem ansiar pelo próximo e-mail que você vai mandar.
Técnicas de Copywriting
Os mesmos conceitos utilizados dentro de uma carta de vendas em vídeo ou de um artigo de conversão devem também estar presentes em uma sequência de e-mails.
Alguns dos e-mails, muitas vezes, podem ser utilizado para destacar pontos presentes na sua oferta. Por exemplo, você pode usar um e-mail somente para destacar a importância da garantia, e de que como ela elimina todos os riscos.
É possível também fazer todo o lançamento de um produto somente com e-mails, sem gravar vídeos.
Aumentando a Taxa de Abertura
Uma das métricas mais importantes quando o assunto é e-mail marketing, são as taxas de abertura. Se as pessoas não lerem seus e-mails, elas não vão comprar nada seu.
Por isso, é importante utilizar uma série de estratégias para aumentar a abertura de seus e-mails.
Existem várias técnicas para isso. Algumas delas muito importantes como, por exemplo, os assuntos dos e-mails que devem despertar curiosidade.
Se você quer ter uma sequência de e-mail marketing efetiva no seu negócio, eu posso te ajudar. Veja agora algumas dúvidas respondidas sobre este serviço.
Quantos E-mails Deve Ter uma Sequência?
Uma sequência de e-mail marketing pode ter 5 ou 100 e-mails. Se você quer lançar um produto barato para sua lista, por exemplo, alguns poucos e-mails já são o suficiente.
Porém, você montar um funil completo que vai vender todos os seus produtos, e vai rodar por meses ou anos você pode contratar dezenas de e-mails.
Tudo vai depender do seu objetivo e da sua estratégia.
Essa Sequência de E-mail Pode Ser Usada em Que Tipo de Listas?
Não importa se você tem 10 ou 10 mil leads. A sequência de e-mails persuasiva trará resultados ao seu negócio. Claro que, quanto maior for a sua lista, maiores serão os seus resultados.
Mas se você está começando, a sequência de e-mails é aquilo que você precisa para ter fluxo de caixa para investir no seu negócio digital.
Como Criar Uma Sequência de E-mails Persuasiva?
Se você quer criar uma sequência de e-mails persuasivos existe uma base fundamental: copywriting.
A partir do momento que você domina a escrita persuasiva, escrever esses e-mails se torna brincadeira de criança.
É por isso que eu indico a você o meu livro: O Poder Do Copywriting.
Nele você vai aprender toda a parte teórica e prática de escrever textos que vendem.
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