Advertorial: A Estratégia Por Trás Dos Produtos Milionários Revelada

Neste artigo você vai descobrir o que é um texto advertorial, e como esse poderoso modelo textual é capaz de trazer resultados incríveis para seu negócio.

E porque os produtos mais vendidos em plataformas como Monetizze usam esse tipo de artigo.

Além disso,  vai ver como escrever um texto advertorial que converte. Estou falando de transformar o seu produto em best seller em questão de dias.

No final do texto vou te mostrar qual é o melhor caminho para criar um advertorial persuasivo e que “exploda suas vendas.

Por que Todo Negócio Deveria Usar Esta Estratégia?

A cada dia que passa os anúncios publicitários perdem em credibilidade. O público sabe que os comerciais querem vender algo, muitas vezes, a qualquer custo.

Por isso, naturalmente, é ligado o sinal de alerta quando estamos diante do que parece ser uma propaganda.

Por outro lado, o jornalismo e as notícias ainda possuem mais credibilidade.

A união dessas duas mídias pode ser uma grande estratégia, pois as pessoas precisam de confiança para comprar.

É por esse motivo que uma notícia sobre um novo produto pode vender muito mais do que diversas propagandas e anúncios publicitários comuns.

Quando a Apple lança um Iphone novo é investido muito em publicidade pelo mundo inteiro, no entanto, o que faz o aparelho ser muito vendido é todo o boom que o seu lançamento gera.

São milhares de notícias e comentários a respeito do assunto, e se torna praticamente impossível não acabar sabendo sobre o novo Iphone, seu preço e funcionalidades.

Esse é poder que a mídia possui e que deve ser aproveitado por empreendedores através da internet.

Você pode criar notícias sobre a sua empresa e dessa forma vender seus produtos sem que o seus consumidores percebam que estão diante de uma publicidade.

Você simplesmente quebra o padrão natural de propaganda, e assim, consegue eliminar qualquer receio que o seu público alvo teria normalmente.

É basicamente isso que faz um advertorial. Ele transforma o seu produto em notícia.

Talvez você esteja querendo saber mais sobre o que é um advertorial ou de que forma ele pode ser utilizado. 

Para saber tudo sobre o assunto continue lendo este curto artigo.

Afinal, o Que É Um Advertorial?

A minha definição de advertorial é a mais simples possível: um texto publicitário com cara de texto jornalístico.

Na prática, as pessoas pensam que estão lendo uma notícia, quando na verdade, estarão diante de um texto cujo objetivo é realizar vendas.

Normalmente essa notícia é contando a história de alguém que usou o seu produto e sofreu uma transformação. 

Todo o texto realmente deve ter um layout parecido com um portal de notícias ou de um blog informativo.

Tudo dentro do artigo terá sido desenvolvido para aparentar ser uma matéria jornalistica.

Aliás, podemos até dizer que o título de um texto advertorial é, na verdade, uma manchete.

Dentro do advertorial você pode utilizar diversas estratégias, mas as principais são:

  • Mostrar dados científicos para embasar a matéria.
  • Mostrar testemunhos que endossam o que está sendo dito no texto.
  • Gerar autoridade para o produto ou para o criador do mesmo.
  • Tirar dúvidas em relação ao produto e, ao mesmo tempo, quebrar as possíveis objeções de clientes.
  • Contar a história de algum cliente seu.

Quais São os Benefícios do Advertorial?

Existem inúmeros benefícios que você terá para o seu negócio ao utilizar essa estratégia. O primeiro deles é a autoridade.

Pessoas, marcas e produtos que saem na mídia possuem mais credibilidade.

Isso, por consequência, gera maior autoridade e vendas.

Outro fator relevante são os compartilhamentos. As pessoas raramente se sentem motivadas a compartilhar uma página ou uma carta de vendas.

Por outro lado, compartilhar uma notícia é algo mais comum. Logo, através de um advertorial você pode conseguir a viralização de um post, e assim vender muito mais.

O Que Deve Ter um Texto Advertorial?

Acredito que existem alguns elementos que não podem faltar em um advertorial:

  • Uma headline forte e chamativa;
  • Um lead (parte inicial do texto) que prende a atenção do usuário;
  • Uma história que se conecte emocionalmente com o leitor;
  • Informações racionais para justificar a compra pela parte dominada pela razão no cérebro;
  • Uma oferta forte que leve o usuário para a página de vendas pronto para comprar.

Como Criar Um Advertorial Que Converte?

Se você está aqui é porque você deseja criar ou usar advertoriais dentro da sua estratégia online.

Mas como fazer isso?

Eu lamento informar, mas 99% dos redatores ou copywriters não conhece ou não sabe como criar um texto neste modelo.

Os que sabem, certamente, vão cobrar pequenas fortunas para prestar esse tipo de serviço.

Mas, calma, você não tem porque se preocupar.

Eu quero te apresentar a chance de você utilizar a mesma estratégia dos produtos milionários no seu negócio.

E te entregar todos os passos de um advertorial que converte.  Para isso, basta clicar no botão abaixo e eu vou te contar mais detalhes.

SIM! QUERO TER UM ADVERTORIAL PERSUASIVO