Se você quer aumentar as suas vendas online, aumentar as suas taxas de conversão ou simplesmente lançar um novo produto, você precisa dos serviços de um profissional que entende de tudo isso, você precisa contratar um copywriter.
O que exatamente esse profissional pode fazer pelo seu negócio? Como ter a certeza que você está fazendo a escolha certa?
Todas essas perguntas terão suas respostas durante este texto. Se você está pensando em como contratar copywriter, você está no lugar certo.
Ao Contratar um Copywriter o Que se Pode Esperar?
Se você está cogitando contratar um copywriter é por que você sabe as demandas do seu negócio e, mais do que isso, sabe o que um escritor persuasivo pode trazer de resultados para estratégia online.
Um copywriter profissional é alguém que domina as técnicas de copywriting, ou seja, alguém que sabe como construir uma oferta, como prender a atenção das pessoas e como convencer os indecisos a comprar o seu produto.
Ao contratar o copywriter você estará tendo acesso a alguém que pode fazer tudo isso por você.
Podemos fazer isso por meio de diversos serviços e produtos. Através de uma carta de vendas em vídeo, por exemplo, podemos criar uma oferta poderosa; por meio de um artigo de conversão, convencer os possíveis clientes que estão na dúvida.
Além disso, podemos trabalhar com a criação de textos de anúncios, sequências de e-mail marketing e também textos advertoriais.
Resumindo: ao contratar um copywriter o que você pode esperar é resultados, vendas, ROI positivo, em outras palavras, lucro.
Por que Contratar um Copywriter?
Essa é uma pergunta que muitas vezes eu já ouvi. “Por que contratar um copywriter se posso escrever todos os textos do meu negócio”?
De fato, você pode fazer tudo isso.
O problema é que você também tem que programar suas páginas e blogs, criar o layout, fazer anúncios nas redes sociais, configurar a sua sequência de e-mails, gravar e editar vídeos.
As tarefas não param por aí.
Você também tem que pesquisar novos nichos, orientar seus afiliados, pesquisar novas fontes de tráfego, fazer seu balanço financeiro, se preocupar com os impostos, com a entrega do produto, e diversas outras funções que fazem parte da vida de um empreendedor digital.
Quando se está começando e não se tem capital para investir, faz sentido você querer fazer tudo por conta própria.
Porém, à medida que o seu negócio se desenvolve, é hora de delegar essas tarefas.
O melhor de tudo é o profissional especialista em textos persuasivos, por ser focado em resultados, acaba se pagando de maneira muito rápida.
É o melhor dos investimentos!
Bom, e se você está começando você, ainda assim, precisa dar a devida importância as técnicas de copywriting.
Você pode fazer vendas na internet com um site com design feio; você pode lucrar mesmo que tenha poucos acessos na sua página.
O único item que não pode ser negligenciado é o poder de persuasão da sua comunicação, pois sem isso não há vendas.
Sabendo disso, há dois caminhos a seguir: estudar muito sobre copy ou contratar um copywriter. Caso você opte pela primeira opção aqui dentro do Mestre Da Copy você pode consumir muitos conteúdos sobre assunto.
Caso você tenha preferencia pela segunda opção continue lendo este texto para saber como contratar copywriter.
Que Critérios Utilizar na Hora de Contratar o Copywriter?
Talvez você já saiba a importância de contar com alguém que entenda a respeito de copywriting, mas ainda não sabe como encontrar o profissional ideal.
Para te ajudar nessa escolha, vou falar alguns dos critérios que devem ser analisados por você.
Antes de Contratar Copywriter: Conheça Suas Copys
O primeiro passo para saber se você deve contratar determinado escritor, ou não, é ter acesso a algum de seus trabalhos. Você não escolhe um arquiteto sem ver algum projeto seu pronto, por exemplo.
A mesma lógica vale na hora de contratar copywriter. Leia algum texto do profissional, assista algum vídeo cujo roteiro é dele.
Assim você vai poder dizer se vale pena fazer uma parceira com o profissional.
Saiba Se Ele Oferece o Que Você Precisa
Cada copywriter oferecer serviços diferentes. Alguns trabalham apenas com consultorias enquanto outras colocam a mão na massa e produzem os textos.
Alguns trabalham com apenas alguns tipos de copy e nichos. Já outros possuem um trabalho mais abrangente.
Eu, particularmente, trabalho com qualquer tipo de nicho dentro do mercado digital.
Posso escrever uma copy para um produto de maquiagem em um dia, e no dia seguinte criar uma oferta que resolve a dor da impotência sexual masculina.
Claro que cada público alvo possui uma linguagem diferente e isso precisa ficar claro nos textos de um bom profissional.
Se um copywriter escreve do mesmo jeito para diferentes públicos, ele na verdade apenas copia algumas frases prontas e está longe de entender realmente como funciona o copywriting.
Conheça Seus Resultados Antes de Contratá-lo
Esse copywriter profissional que você está prestes a fazer essa parceria pode mostrar depoimentos de clientes satisfeitos?
Pode mostrar algum caso de faturamento que seu texto proporcionou?
Se as respostas a essa pergunta foram positivas, então, esse profissional será capaz de trazer resultados espetaculares para seu negócio.
Uma Recomendação a Todos!
Se você é copywriter, quer contratar um, ou simplesmente se interessa pelo assunto, eu tenho uma recomendação.
Qualquer pessoa que queira vender mais na internet deveria conhecer o Poder Do Copywriting.
O Livro O Poder Do Copywriting é um verdadeiro guia para criar textos que vendem.
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O Poder do Copywriting mostra ainda os segredos para fechar uma venda através de gatilhos mentais, quebra de objeções, estruturas campeãs de vendas, e exemplos reais de textos milionários e bilionários.
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